Subscribe Us

header ads

Artista umarizalense homenageia policia civil


Homenagear aqueles que vêm garantindo a segurança e a tranquilidade do cidadão umarizalense, o que tem transformado o município em um dos mais sossegados da região. Foi o que motivou o artista Francisco Barbosa, o Chico de Tertinha, como é mais conhecido, a criar um brasão de identificação para Policia Civil de Umarizal.

O “escudo”, como a equipe da policia vem chamando será usado pelos agentes no trabalho. De acordo com o policial, Erick Guerra, “O Caçador”, o trabalho tem toda uma simbologia envolvida que vai da justiça a exortação dos jutos.

“Um belíssimo trabalho de um artista da terra, o nosso amigo Chico de Tertinha e que a gente fica feliz em usar reconhecendo o trabalho desse artista”, disse o policial.

O brasão é formado por um crânio trespassado por uma adaga vermelha. “A adaga na forma de cruz dos pobres cavaleiros de cristo trespassando o crânio humano representa a vitória da justiça divina e terrena sobre a morte e os matadores. A imagem exorta aos justos que rezam: Não percam a fé, por pior que seja a situação, pois vossas preces foram e serão sempre atendidas, no tempo de Deus”, explicou Erick.

Além da simbologia, os policiais vão usar o escudo como forma de homenagear e colaborar com o trabalho artístico de Chico de Tertinha.

Desenhista.

Francisco Barbosa, ou Chico de Tertinha e desenhista e professor de línguas. O desenho em homenagem a policia de Umarizal criado por ele foi trabalhado e transformado em arte gráfica e bordado com ajuda do empresário e também policial militar Josivan Amorim.

Leo Silva - Umarizal em Fotos - O Retrato da Notícia.



Postar um comentário

0 Comentários