Subscribe Us

header ads

Motorista de prefeitura agride criança de 5 anos em ônibus escolar

Um motorista da Prefeitura de Reserva do Iguaçu, na região central do Paraná, foi flagrado agredindo uma criança de 5 anos dentro de um ônibus escolar. Um vídeo, feito por outro passageiro do veículo, registrou o momento da agressão. O caso ocorreu na terça-feira (11). Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o servidor público municipal já foi afastado do cargo. Ele não pôde ser preso porque a mãe da vítima procurou a polícia dias depois, na sexta-feira (14), após o período de flagrante. O caso será investigado.

As imagens mostram que, no início do vídeo, o menino grita várias vezes a frase "É o diabo" e chora bastante. Dois colegas que estão por perto tentam segurá-lo, mas o garoto continua berrando e pede para "falar com a mãe um pouco". Em seguida, o motorista se aproxima, segura o menino pelo braço e empurra-o com força para outro banco. Depois do empurrão, o homem ainda dá uma pancada na cabeça da criança, que para de gritar e chorar.

Prefeitura lamenta

Em nota, a prefeitura lamenta a ocorrência e afirma que o episódio é um grave desvio de ética. “Não se compactua com qualquer ato desta gravidade, pois a luta desta Administração Pública é pela construção de uma sociedade com base em uma educação onde o respeito possa ser o balizador de nossas ações”, diz o comunicado. O esclarecimento ainda acrescenta que a atitude “vai à contramão dos investimentos e incentivos realizados pelo Poder Público Municipal à educação”. Por fim, a prefeitura pede desculpas e garante que todas as providências jurídicas e administrativas estão sendo tomadas.

A identidade do motorista não foi divulgada.

G1

Postar um comentário

0 Comentários