Subscribe Us

header ads

Pacientes são atendidos sob a luz de celulares em hospital sem energia

Pacientes de três enfermarias foram atendidos sob a luz dos celulares dos enfermeiros no Hospital de Emergências (HE) de Macapá. O episódio aconteceu na madrugada desta segunda-feira (27), quando houve falta de energia elétrica em parte do prédio da unidade de saúde. A direção do hospital informou que o problema ocorreu por causa de falhas na fiação elétrica no local. As imagens que mostram curativos sendo feitos com quase nenhuma iluminação e de maneira improvisada foram registradas pelo enfermeiro Welber Dias, de 25 anos, que diz ter ficado 'surpreso' com a situação.

"A gente ficou muito surpreso com isso", disse o enfermeiro. “Uma parte das enfermarias ficou sem energia a noite toda e tudo só voltou ao normal hoje [segunda-feira] pela manhã. Havia muitos pacientes que reclamavam da escuridão", falou. Welber acrescentou: "até então, nos falam que não podemos deixar o paciente desassistido, por isso continuamos com as medicações”.

O enfermeiro disse que a maioria dos pacientes atingidos com falta de energia elétrica aguarda por cirurgias ortopédicas e não “pode locomover-se”.

“Alguns são da cirurgia ortopédica, outros da cirurgia geral e outros aguardam transferência. Mas a maioria nem pode se levantar”, destacou.

O diretor do Hospital de Emergências, Regiclaudo Silva, disse que está aguardando por um laudo técnico que apontará o período em que os pacientes ficaram sem energia elétrica e as medidas a serem tomadas para evitar novos problemas.

Do G1

Postar um comentário

0 Comentários