Subscribe Us

header ads

Até que seja reformado, CSDEM passará a funcionar na Cohab.

O antigo Centro de Convivência dos Idosos no bairro Cohab está sendo reformado para abrigar as equipes médicas e de enfermagem do Centro de Saúde Dom Elizeu Mendes – CSDEM. A unidade que fica no centro da cidade irá passar por uma reforma em sua estrutura e até que a obra esteja concluída, todos os atendimentos passaram a ser realizados provisoriamente no antigo prédio dos idosos.

“Nós estamos reformando do Centro de Convivência do Idoso e lá vamos colocar o básico para funcionar o Centro de Saúde. Não será o mesmo que o posto, mas colocaremos o fundamental para a população não ficar sem atendimento. Nós vamos ter 3 enfermarias, uma sala de estabilização, consultório médico, sala para procedimentos e tudo isso está sendo construído lá para reformarmos o Centro de Saúde”, explicou a secretária de Saúde, Luzinete Freitas.

A previsão é que a reforma seja concluída num prazo de 3 meses. Daí, os atendimentos retornam para o CSDEM. Luzinete também esclareceu que pós reforma o Centro de Saúde irá atender somente urgência e emergência já que a equipe do PSF que atual atualmente na unidade irá passar para a UBS construída na Cohab.

“Com a retirada das equipes para as Unidades Básicas, o Centro de Saúde vai ficar apenas com urgência e emergência. Os gabinetes odontológicos funcionaram todos em suas unidades básicas. A saúde está passando por uma reorganização e a população vai demorar um pouco a entender, mas nós vamos fazer um trabalho de orientação. A única unidade que ainda não funciona é a da Cohab, mas se Deus quiser semana que vem iremos receber equipamentos hospitalares para que ela comece a funcionar”, informou Luzinete.

Luzinete disse que, apesar das críticas a saúde de Umarizal tem mostrado avanços significativos e que tem contribuído para melhoria da qualidade de vida da população. A secretária destacou algumas ações do governo Mano para melhoria da área.


“As pessoas falam que a saúde não dá resposta, mas eu acho que a saúde da resposta sim. Com 1 ano e 8 meses que estou a frente da secretaria tivemos grandes avanços. Compramos 2 ambulâncias com recursos próprios, estamos com 3 unidades em ampliação na zona rural e uma em construção no Assentamento Remédio, temos também o caraíbas em fase de conclusão”, finalizou.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal
Edição Leo Silva 

Postar um comentário

0 Comentários